Como secar o esmalte mais rápido

Pintar as unhas é um cuidado prazeroso e estiloso. Porém, em momentos de pressa ou preguiça, a demora da secagem do esmalte pode atrapalhar os planos. Aqui estão algumas dicas para secar o esmalte mais rápido:

  • Use uma camada fina de esmalte: Aplique uma camada fina de esmalte em vez de uma camada grossa. Camadas finas secam mais rapidamente.
  • Utilize secador de cabelo: Use um secador de cabelo no modo de ar frio para secar as unhas. Mantenha o secador a uma distância segura das unhas para evitar danos ou derretimento do esmalte.
  • Água fria: Mergulhe as mãos em água fria logo após pintar as unhas. A água fria ajuda a acelerar o processo de secagem.
  • Spray secante: Existem sprays secantes específicos para unhas que podem ajudar a acelerar a secagem do esmalte. Basta aplicar o spray sobre as unhas recém-pintadas.
  • Óleo secante: Após pintar as unhas, você pode aplicar algumas gotas de óleo secante sobre o esmalte. Isso ajudará a formar uma camada protetora e acelerar a secagem.

Lembre-se de permitir tempo adequado para que as camadas de esmalte sequem entre as aplicações. Se você estiver com pressa, essas dicas podem ajudar a acelerar o processo de secagem, mas é importante ter cuidado para não estragar o esmalte recém-aplicado.

Verifique também

Como limpar joias de prata

É muito comum joias de prata perderem seu brilho e cor em decorrência do tempo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *