Como fazer o contorno na maquiagem

O contorno é uma técnica de maquiagem que ajuda a realçar e definir certas áreas do rosto, criando um efeito de sombra e luz. Aqui está um passo a passo básico para fazer o contorno:

  1. Prepare a pele: Comece preparando a pele com uma base ou BB cream da cor adequada ao seu tom de pele. Certifique-se de que a base esteja bem espalhada e uniforme.
  2. Escolha os tons de contorno: Escolha um produto de contorno que seja alguns tons mais escuro que a sua pele. Isso pode ser um pó, creme ou líquido. Também escolha um iluminador que seja alguns tons mais claro que a sua pele.
  3. Identifique as áreas para o contorno: Observe as áreas do rosto onde você deseja criar sombras e definição. Geralmente, elas incluem as laterais da testa, abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz, abaixo do queixo e ao longo da linha do maxilar.
  4. Aplique o contorno: Com um pincel ou esponja, aplique o produto de contorno nas áreas que você identificou. Esfume bem para evitar linhas duras e garantir que a sombra pareça natural. Se estiver usando um produto em pó, lembre-se de usar uma mão leve para evitar excessos.
  5. Aplique o iluminador: Use um pincel macio para aplicar o iluminador nas áreas onde você deseja trazer destaque e luminosidade. Isso geralmente inclui as maçãs do rosto, o osso da sobrancelha, o centro do nariz, o arco do cupido (parte superior dos lábios) e o centro da testa.
  6. Esfume: Com um pincel limpo ou uma esponja, esfume bem as áreas de contorno e iluminação para obter um efeito suave e natural. Certifique-se de que não haja linhas ou marcas visíveis.
  7. Finalize a maquiagem: Termine a maquiagem com blush, máscara para cílios, batom e outros produtos de sua preferência para complementar o contorno.

Lembre-se de adaptar o contorno ao seu formato de rosto e preferências pessoais. Praticar e experimentar com diferentes técnicas e produtos ajudará você a aprimorar suas habilidades de contorno e alcançar o resultado desejado.

Verifique também

Como Montar um Cantinho de Leitura Aconchegante

Como Montar um Cantinho de Leitura Aconchegante

Como Montar um Cantinho de Leitura Aconchegante: Dicas de Decoração e Organização Em um mundo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *