Como fazer slides no PowerPoint

Criado pela Microsoft, o Powerpoint é um programa de apresentação de slides que permite criar e exibir apresentações de forma visualmente atraente, combinando texto, imagens, gráficos, vídeos e outros elementos multimídia. Faz-se muito presente e útil em trabalhos escolares e seminários de trabalho, garantindo um melhor entendimento do tema apresentado, de forma clara e dinâmica.

Para fazer criar seus slides no PowerPoint, você precisará:

  1. Abra o PowerPoint: abra o programa no seu computador e escolha um modelo de apresentação. Você pode escolher um modelo pré-existente ou criar um modelo personalizado.
  2. Adicione um slide: para adicionar um novo slide, clique na guia “Inserir” na parte superior da tela e selecione “Novo slide”. Você pode escolher entre uma variedade de layouts para o seu slide.
  3. Adicione conteúdo: insira textos, imagens, gráficos e outros elementos visuais ao seu slide. Para adicionar um texto, basta clicar no espaço reservado para o texto e começar a digitar.
  4. Personalize o layout: personalize o layout do slide, escolhendo uma combinação de cores, fontes e efeitos visuais que sejam adequados ao seu conteúdo.
  5. Adicione animações: para adicionar animações, selecione o objeto ou o texto que você deseja animar e escolha uma opção de animação na guia “Animações”. Você pode escolher entre uma variedade de animações, como transições de slide, animações de entrada e saída, efeitos sonoros, entre outros.
  6. Salve sua apresentação: quando terminar a criação dos slides, salve a apresentação. Para salvar o arquivo, selecione “Arquivo” na parte superior da tela e escolha “Salvar como”.
  7. Apresente sua apresentação: para apresentar sua apresentação, clique na guia “Apresentação de Slides” e escolha “Do início”. Você pode navegar pelos slides usando as teclas de seta do teclado ou o mouse.

Lembre-se de que o PowerPoint é uma ferramenta poderosa e versátil para a criação de apresentações, por isso, explore seus recursos e ferramentas para criar uma apresentação impactante e eficaz.

Verifique também

Alimentação para Reduzir a Retenção de Líquidos

Alimentação para Reduzir a Retenção de Líquidos

Alimentação para Reduzir a Retenção de Líquidos: Orientações Nutricionais para uma Saúde Equilibrada Alimentação para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *