Como fazer molho branco

O molho branco, também conhecido como béchamel, é um dos molhos básicos mais versáteis e populares da culinária ocidental. Ele é feito a partir de uma mistura de manteiga e farinha, que é cozida em leite até que engrosse e forme um molho cremoso. O molho branco é usado em muitas receitas, incluindo lasanhas, macarrão, vegetais gratinados e molhos para carnes e peixes. É um molho relativamente fácil de preparar e pode ser personalizado com diferentes temperos e ingredientes para atender a diferentes gostos e necessidades dietéticas.

Ingredientes:

  • 2 Colheres de sopa de manteiga
  • 2 Colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 Xícaras de leite
  • Sal e pimenta a gosto

Para fazer molho branco, siga os seguintes passos:

  1. Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio.
  2. Adicione a farinha de trigo e misture bem até formar uma pasta homogênea. Cozinhe por cerca de 1-2 minutos, mexendo constantemente para não grudar no fundo da panela.
  3. Gradualmente, adicione o leite à mistura, mexendo continuamente para evitar a formação de grumos. Certifique-se de que o leite esteja incorporado antes de adicionar mais.
  4. Continue mexendo a mistura em fogo médio até que comece a engrossar e atingir a consistência desejada. Se ficar muito espesso, adicione mais leite aos poucos para atingir a consistência desejada.
  5. Adicione sal e pimenta a gosto e mexa bem.
  6. Cozinhe o molho branco por mais alguns minutos, até que esteja completamente aquecido e os sabores tenham se misturado.
  7. Se preferir, adicione queijo ralado para dar um sabor extra.
  8. Sirva quente sobre macarrão, legumes, frango ou qualquer outra preparação que desejar.

O molho branco é uma base versátil para muitos pratos e pode ser personalizado com ervas, especiarias ou outros ingredientes, dependendo do sabor que você deseja.

Verifique também

Como fazer Pudim de Leite Condensado Rápido

Como fazer Pudim de Leite Condensado Rápido

Desde os tempos antigos, o pudim tem sido uma sobremesa adorada por pessoas ao redor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *