Como comer mais frutas

Comer frutas é uma excelente maneira de aumentar a ingestão de nutrientes essenciais e melhorar a saúde em geral. Entretanto, sabemos que não é um hábito muito comum e aderido. Aqui estão algumas dicas para incorporar mais frutas em sua dieta:

  • Tenha frutas sempre disponíveis: Mantenha uma variedade de frutas frescas em casa, no escritório ou em locais de fácil acesso. Ter frutas à vista e ao alcance facilita a escolha saudável quando a vontade de comer surgir.
  • Faça smoothies: Preparar smoothies é uma forma deliciosa e prática de consumir frutas. Basta misturar frutas frescas ou congeladas com um pouco de líquido (como água, leite ou iogurte) e adicionar ingredientes extras, como vegetais verdes ou sementes, para obter um impulso nutricional adicional.
  • Adicione frutas em suas refeições: Experimente adicionar frutas às suas refeições principais. Por exemplo, você pode adicionar fatias de banana ou morangos ao seu cereal matinal, incluir pedaços de abacaxi ou manga em uma salada, ou adicionar maçãs picadas em um prato de aveia.
  • Faça lanches com frutas: Substitua os lanches pouco saudáveis por opções de frutas frescas. Leve uma maçã, uma banana ou um punhado de uvas para comer durante o dia. Você também pode preparar lanches com frutas, como espetinhos de frutas ou frutas secas.
  • Experimente novas frutas: Explore diferentes variedades de frutas que você ainda não experimentou. Visite mercados locais ou feiras de agricultores para encontrar opções sazonais e regionais. Isso pode tornar a experiência de comer frutas mais interessante e agradável.
  • Faça sobremesas saudáveis com frutas: Em vez de optar por sobremesas carregadas de açúcar, experimente fazer sobremesas saudáveis com frutas. Por exemplo, asse maçãs com canela, faça espetinhos de frutas grelhadas ou prepare uma salada de frutas frescas.
  • Congele frutas para snacks práticos: Congele frutas, como uvas, banana e morangos, para criar lanches refrescantes e práticos. As frutas congeladas são uma opção saudável e satisfatória para satisfazer a vontade de comer algo doce.
  • Experimente frutas desidratadas: As frutas desidratadas são uma opção conveniente para levar com você e podem ser uma alternativa saudável aos lanches açucarados. Certifique-se de escolher frutas desidratadas sem adição de açúcares.

Lembre-se de que cada pessoa tem suas preferências e restrições alimentares individuais. Aproveite o processo de explorar diferentes frutas e encontre maneiras de incorporá-las em sua alimentação diária.

Verifique também

Cannabis Medicinal no SUS

Cannabis Medicinal no SUS

Cannabis Medicinal no SUS: Uma Jornada Rumo à Saúde e Equidade Cannabis medicinal no SUS. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *